Revolta em Boot Hill

Revolta em Boot Hill (Showdown at Boot Hill) – 1958 – conta a história de um agente federal mexicano Luke (Charles Bronson) que vai para outro condado dos EUA para prender um assassino. Porém, Con Mayor, apesar de seus crimes, não é visto como uma pessoa má ou perigosa, pelo contrário, é venerado e respeitado pela alta sociedade e população do local.

Quando Luke o encontra no restaurante de um Hotel, Con Mayor se recusa a ser preso alegando que não é procurado no condado. O agente mostra, então, o mandado de busca e diz que não deixará a cidade sem ele; vivo ou morto. Eles se dão conta de que Luke é um caçador de recompensas – muito comum naquela época – e são obrigados a duelar. Mesmo sacando sua arma antes, o criminoso morre.

Os moradores da pequena cidade do Oeste ficam furiosos com o ato do policial. O juiz, o delegado e ninguém concedem a Luke o atestado de que, ele, realmente matou Con Mayor. Então o agente federal se vê obrigado a permanecer no condado até que consiga alguma prova para cobrar sua recompensa, de duzentos dólares americanos.

Ele se hospeda no mesmo Hotel em que Sally Crane (Fintan Meyler), garçonete do restaurante onde o duelo ocorreu, vive. Ele se interessa pela moça por vê-la como uma pessoa solitária – sentimento que o herói também carrega. A moça é filha da prostituta mais famosa da cidade e, portanto, não é respeitada pelos gordos e arrogantes homens que frequentam o restaurante.

O irmão de Con Mayor é avisado sobre o incidente, e promete vingança. Outros cidadãos também se cansam da presença de Luke e resolvem matá-lo.

Antes disso, o jovem conhece uma vendedora de roupas, também mexicana, que lhe dá força com Sally e o ajuda superar seu trauma e tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.

Um curioso personagem é o barbeiro, médico e coveiro do condado, uma espécie de consciência de todos e que tem um papel importantíssimo nesta bela trama.

O enterro de Con Mayor acontece no cemitério de Boot Hill e é onde todos se encontram revelando o desfecho desta película.

Revolta em Boot Hill É um filme emocionante e brilhante.

Sem contar a falta dos bigodes de Charles Bronson e o lado romântico do homem de poucas palavras e muita ação.

 

10 cemitérios para visitar antes de morrer (Boot Hill)
http://www.cemiteriosp.com.br/10cemiterios.htm
Filmografia de Charles Bronson –
http://www.charlesbronson.info/films.html

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Revolta em Boot Hill

  1. Pingback: Tweets that mention Revolta em Boot Hill | Cine Sessão -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s